g2h

level

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Pirão de Peixe para Moqueca

Pirão de Peixe para Moqueca todos vão ficar de boca aberta, quando experimentar esse prato que nada mais é do que o pirão feito para a Moqueca.



Ingredientes:

Um peixe de aproximadamente 2 kg (badejo, pescada branca, corvina)
Suco de 1 limão
Duas colheres ( sopa ) de óleo
2 colheres ( sopa ) de azeite
2 cebolas
2 maços de cebolinha verde
1 maço de coentro
2kg de tomate sem pele e sem sementes
Sal, pimenta-do-reino e colorau você decide

Pirão:

Uma cebola
1 tomate
1/2 xícara ( chá ) de farinha de mandioca
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Preprando,

Comece limpando o peixe e reserve a cabeça e as nadadeiras. Corte-o em postas e tempere-as com o sal e o suco de limão. Deixe descansar por uma hora. Misture em um prato o óleo, o azeite, a cebola picada, a cebolinha e o coentro. Mexa e acrescente o tomate picado e o colorau.

Faça uma camada em uma panela grande com os temperos misturados e disponha as postas do peixe. Cubra com os temperos restantes e polvilhe com o sal. Leve ao fogo baixo e cozinhe por dez minutos aproximadamente.

Pirão:

Ponha a cabeça e as nadadeiras em uma panela e cubra com água. Junte a cebola e o tomate em rodelas, o sal e a pimenta-do-reino e cozinhe por 30 minutos. Retire do fogo, coe e reserve duas xícaras ( chá ) do caldo obtido.

Verifique o tempero e devolva o caldo reservado ao fogo. Coloque a farinha de mandioca, aos poucos, sem parar de mexer até formar um pirão mole. Mexa por três minutos e sirva junto com o peixe.

Essa delicia poderá render até 7 porções , depende muito do apetite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares