g2h

level

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Peixe porque comer

Peixe porque comer se você está querendo largar a carne vermelha, parece ser um bom momento.

O peixe é um alimento rico em proteínas, minerais, cálcio, fósforo, iodo vitaminas A,B e D. Com um índice de gordura extremamente baixo dos que as demais carnes existente no mercado.
Excelente para controlar o nível de colesterol no sangue. Os peixes de água fria são ricos em ômega-3, que é um tipo de gordura bastante bastante divulgado atualmente que só faz o bem.

O ômega 3 diminui o risco de doenças cardíacas, aterosclerose (endurecimento das artérias) e ajuda nas inflamações, no desenvolvimento cerebral e na regeneração das células nervosas.
E, por agir nas células nervosas, o ômega-3, encontrado no peixe, ainda pode ajudar no tratamento da depressão, ansiedade e problemas de sono.

Esse tipo de gordura auxilia, ainda, no tratamento da pressão alta, na coagulação do sangue, no alivio das dores causadas pela artrite reumatóide, na proteção da pele contra raios ultravioleta e inflamações.

E vai alem, para o desenvolvimento escolar de crianças e adolescentes e não pode faltar na alimentação dos idosos, já que diminui o risco de desenvolvimento do mal de Alzheimer, demência e cansaço mental.
Tenha na sua alimentação pelo menos 3 vezes por semana, e para facilitar tudo isso, fica aí dezenas de receitas para você variar a vontade no cardápio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares